O SARS-CoV-2 (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por uma forma recentemente descoberta de coronavírus. Vale lembrar que o COVID-19 não é o mesmo que os coronavírus que comumente circulam entre os humanos e causam doenças leves, como o resfriado comum, por exemplo.
COVID-19 é uma modalidade de infeção respiratória desconhecida até o surto que começou na província de Hubei, na China, em dezembro de 2019. Outras formas conhecidas de coronavírus incluem a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).
Como o COVID-19 é disseminado?
A maneira mais provável de alguém adquirir o vírus é respirando microgotículas que uma pessoa previamente contaminada e próxima a ele liberou espirrando, tossindo ou apenas expirando. Ou seja, a transmissão do vírus é comumente por via aérea (airbourne).
Contudo é muito comum que uma pessoa possa também adquirir o vírus ao tocar uma superfície ou objeto não previamente higienizado e/ou esterilizado, onde o material de vírus vivo está presente e, em seguida, tocar sua boca, nariz ou olhos.
Como prevenir seu ambiente de trabalho e negócios?
Necessariamente a empresa deve adotar medidas que seguem as recomendações das autoridades internacionais e nacionais e que visam mitigar a propagação do COVID-19.
Tais medidas adotam os processos de higienização e esterilização dos referidos ambientes, medidas essas que visam mitigar ao máximo possível a propagação do COVID-19.
Para auxiliar na adoção das referidas medidas é que apresentamos o e-sterilize que entre outras tantas ações baseadas nas recomendações para evitar a propagação do COVID-19, auxilia de forma proativa, as áreas que inspiram cuidados e agir rapidamente para corrigir possíveis vulnerabilidades.
Imediatamente enviar relatórios para fornecer atualizações a destinatários interessados.
Editar listas de verificação COVID-19 para atender às necessidades exclusivas de sua empresa.